Óleo de Argan: 1.001 utilidades!

06/11/2012 09:49

O óleo de argan tem ação de regeneração total dos cabelos. Ele traz sedosidade, maciez, brilho e maleabilidade, formando uma película protetora sob o fio. Assim, o óleo de argan garante uma hidratação total e um cabelo com aspecto extremamente saudável. E o melhor: pode ser aplicado em todos os tipos de cabelos, já que ele é rico em ácidos graxos e vitamina E, proporcionando um alto poder hidratante aos fios.

É extraído de um fruto que brota na árvore de mesmo nome (argan spinosa). A árvore só existe no deserto de Marrocos, podendo viver até 200 anos. Segundo pesquisas são necessários 100 kg de sementes para se obter apenas 1 litro do produto. Por isso o óleo de argan tem um custo tão alto, já que ele é tido como o ouro liquido da região.

Como utilizar:

1. Pré-sublimação

Aplique o xampu de costume e, em seguida, utilize o óleo levemente aquecido em banho-maria para uma massagem capilar relaxante. Depois, lave normalmente as madeixas. O resultado é uma melhor revitalização do couro cabeludo.

2. Intrassublimação

Lave os fios com um xampu de costume, misture uma máscara de tratamento com o óleo levemente aquecido em banho-maria e aplique nos fios. Após 5 minutos, enxague e aplique um finalizador. O resultado é maior nutrição e leveza.

3. Pós-sublimação

Após a escova ou a chapinha, aplique o Óleo de Argan como finalizador. O resultado é pontas reparadas, cabelos macios e sem frizz.

Novidades:

De olho nesse novo produto que é um sucesso no mercado, a Fox cosméticos lançou um kit de 3 passos para a recuperação dos cabelos fragilizados e porosos à base do óleo de argan (FX Ultrarrecuperação) e já planeja o lançamento de uma linha inteira com este ingrediente. Aguardem notícias!

 

Conteúdo adaptado de: https://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/pergunte-ao-especialista/quais-os-beneficios-do-oleo-de-argan/2102

Voltar